APART HOTEL

Os apart-hotéis, também chamados de flat, começaram a surgir no Brasil no final da década de 1970, e a partir da década de 1980 se tornaram uma febre entre as construtoras. No início eram ocupados tanto por moradores permanentes, que se utilizavam dos serviçoes de hotelaria ali oferecidos, quanto por hóspedes – como em um hotel comum.
Como a lesgislação brasileira não permite aos condomínos a prática de atividade comercial, os proprietários dos flats que queriam explorar a atividade de locação hoteleira juntavam-se em uma nova empresa, em geral uma Sociedade em Conta de Participação, para a exploração comercial, rateando as dispesas e obtendo lucros sob seus apartamentos.
As vantagens de morar em um apart-hotel: os níveis de conforto e serviços, embutidos no valor do condomínio (que por sinal é salgado), variam. Porém geralemente são muitas as comodidades, como lavanderia, camareira, porteiro 24h, restaurante, área de lazer, TV a cabo e até manobrista. A diferença de um quarto de hotel é que eles são um pouco maiores e possuem cozinha. Este tipo de moradia é ideal para quem não dispões de tempo ou saúde para as rotinas de uma casa.
Qualquer pessoa pode comprar um flat, seja para moradia ou para alugar. A vantagem de comprar um flat com fins comerciais é que o retorno é bem superior ao aluguel residencial. O proprietário do Flat pode optar por colocar a sua unidade como integrante do sistema de administração hoteleira conhecida como “pool”, ou administrar a locação diretamente. Outra vantagem é, que por ser regido pelas normas da hotelaria, o flat evita problemas - tanto para o proprietário quanto para o inquilino,  característicos da lei do inquilinato.

O

Nenhum comentário:

Postar um comentário