quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

BW Arpoador atrai investidores cariocas de olho no mercado hoteleiro

BW Arpoador atrai investidores cariocas de olho no mercado hoteleiro

Publicado: Segunda, 24 Novembro 2014 15:30
Categoria: Rio de Janeiro
Com o cenário econômico hoteleiro aquecido para as Olimpíadas 2016, a Incortel Incorporação e Hotelaria apresenta para investidores cariocas o Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel, um co-branding inspirado nas criações da estilista Gloria Coelho, que abre a série de fashion hotéis no Brasil. Os interessados em expandir seus negócios serão recebidos no dia 25, às 19h30, no Villa Riso, em São Conrado, no Rio de Janeiro. 
Desenvolvido pela incorporadora capixaba, o empreendimento cinco estrelas, situado entre as praias de Copacabana e Ipanema, terá 5,4 mil m² de área construída em duas torres, com um total de 89 unidades hoteleiras. A decoração será inspirada nas coleções e obras de Gloria Coelho, com lustres, mobília e paredes estilizados. O hóspede poderá contar também com atendimento exclusivo, podendo fazer o check in no quarto, andares com quartos exclusivos para o público feminino, amenities personalizados e bicicletas à disposição. "Nosso público-alvo é o de turismo de negócios, envolvendo executivos de empresas nacionais e estrangeiras que frequentam o Rio de Janeiro a trabalho ou participam de eventos na cidade. É um cliente com um perfil exigente, quer disponível tecnologia de qualidade, gosta de comodidade sem abrir mão da sofisticação e do atendimento personalizado", diz Cecília Zon Rogerio, diretora da Incortel.
O primeiro hotel fashion do Brasil já está com 82% das unidades vendidas e leva o selo máximo da maior rede hoteleira do mundo, a Best Western. Com investimento de R$ 89milhões, a fórmula, que combina a hospitalidade hoteleira com as cores, formas e texturas inspiradas em estilistas consagrados deve movimentar o mercado hoteleiro, que segue em um bom momento.
Vantagens para o investidor
Quando se adquire uma fração hoteleira o proprietário não tem a preocupação com inquilinos, com a manutenção do imóvel, com os tributos e taxas públicas, pois o Hotel será administrado por empresa especializada permitindo ao dono da unidade/fração passar a receber os rendimentos assim que o hotel entra em operação. 
Se comparado com o investimento em unidades residenciais e comerciais para locação, a rentabilidade mensal é superior, algo em torno de 25 a 50%. Enquanto a rentabilidade residencial chega a 0,4% e a comercial fica em 0,6%, os imóveis hoteleiros rendem em média 1% depois de estabilizada a operação. 
Ao investir em hotelaria, o comprador está somando características de pecúlio e formação de patrimônio, unindo aquisição de um imóvel e renda mensal resultante da operação hoteleira. Tais benefícios têm atraído cada vez mais investidores, que consideram a unidade hoteleira como garantia de uma aposentadoria tranquila. 
Segundo Cecília, o investimento é mais vantajoso que as aplicações populares, como poupança e renda fixa, por exemplo. "O mercado hoteleiro cresce 7% ao ano e no Rio de Janeiro cresce bem acima da média nacional. Hoje, a taxa de ocupação na cidade fica acima de 80% e a demanda por quartos só tende a aumentar. Com esse cenário favorável, o hotel terá retorno superior a 1% ao mês, quando estabilizado, sendo mais vantajoso que a poupança, por exemplo, que rende em torno de 0,5%", afirma.
Outra vantagem é que o cliente terá um imóvel sempre renovado, conservado e constantemente atualizado, sem investir mais por isso, tais valores estão previstos no orçamento da própria operação hoteleira onde o rendimento mensal é livre das taxas de administração, de reserva e reposição. "Além disso, o investidor não precisa se preocupar com a mobília, que já está inclusa no preço", finaliza.

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